segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Para Sempre.


Não há ninguém que não pense, nem que seja por um minuto inconsciente, por fracções de segundo conscientes, que o mundo que gira à nossa volta hoje, que os momentos que nos preenchem a alma durante escassos minutos e nos envolvem num sorriso que nos faz esquecer que há dois(quem diz dois diz um ou menos) minutos atrás o mundo nos caia em cima por termos esquecido, sem querer, alguém, que tudo não possa durar para sempre.

CateAndrade

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Um dia de sol com muito frio.


Detesto dias frios, mas talvez odeie mais os dias de chuva. Não há nada mais triste do que dias de chuva, são decididamente os piores. Os melhores dias são os do início da Primavera, quando as tardes começam a crescer e a noite demora para chegar. É tudo ameno, como realmente deve ser. Mas mesmo assim, não consigo deixar de adorar o Verão. O calor, o sol, pés descalço na areia e no mar. No Mar.

Mas na verdade, não há nada que supere um dia de sol com muito frio. Se fechar os olhos, consigo reviver mil dias assim. Se respirar fundo, consigo sentir o cheiro que eles têm. Não são os melhores dias, nem os maiores, mas são os únicos capazes de trazer coerência à estranha cadência do passar do tempo. Trazem no cheiro a harmonia e a certeza de que tudo está no lugar certo, que tudo aconteceu como devia e que o que está por vir vai correr pelo melhor.
São dias pequenos, com muito dias e muitas vidas lá dentro.

CateAndrade 

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

As Saudades.


Tenho(entre outras coisas, que nos ficam dentro de parênteses e entre vidas que não fomos capazes ou não quisemos viver, uma coisa, que não sei se chamar-lhe falta seria chamar-lhe bem. corro o risco, como das outras vezes, de ser uma ferida, um arranhão na alma, que amanhã, já sarou, como se nunca tivesse sequer acontecido. aconteceu?)saudades.

CateAndrade

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Simplicidade.


A vida contigo é simples. Não é fácil, mas é simples. Nunca soube muito bem o que procurava nas pessoas que fui encontrado ao longo do caminho, que pessoa é que precisava para ter ao meu lado. E agora que te encontrei, sei que te procurei a vida toda. Sei que procurei a simplicidade da vida que temos. Mesmo quando as dificuldades nos fazem sair da nossa zona de conforto, nós estamos sempre prontos para as transformar em momentos de crescimento e aprendizagem. Haverá coisa melhor? Não há conforto maior do que este que sinto, de saber que não interessa se o mundo se vai desmoronar amanhã, porque tu estás aqui, comigo.
E se é verdade o que dizem, que a nossa vida só começa verdadeiramente quando estamos fora da nossa zona de conforto, então que seja, não há desconforto que vença um porto seguro. E Tu és o meu.

CateAndrade
Copyright © 2014 DreamCate

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi