sexta-feira, 28 de agosto de 2015

"As Leos e os seus rapazes" de Tomás Múrias


Hoje venho falar-vos do livro que li na última semana. Deixo-vos com a sinopse para começar:

"Quando duas pessoas gostam uma da outra, os sentimentos ficam à flor da pele. Se algo entre eles dá para rir, riem a dobrar, se dá para chorar, fazem-no copiosamente, se algo os une, ficam inseparáveis, se discutem um com o outro, ficam profundamente magoados."
"Leonor estava numa fase de muitas incertezas. Sentia que já não conhecia o mundo, que estava numa nova realidade. Sentia que para além da sua realidade familiar, também ela tinha mudado profundamente. Só não sabia para que é que tinha mudado. No que é que se tinha tornado. E isso assustava-a."
"Leonarda pagou cem euros de gorjeta ao taxista para que este a deixasse rapidamente em casa de Zé. Ia ansiosa. Não pensava em mais nada do que fazer as pazes com ele. A verdade, sabia-o agora, é que se tinha apaixonado. A verdade é que, por mais copos, festas e afins em que se tivesse metido na semana anterior, tinha acabado de passar pelos piores dias da sua vida."

"As Leos e os seus rapazes" conta a história de Leonor, Miguel, Zé e Leonarda. Quando Leonor pensa que, finalmente, a sua vida tomou o rumo que tanto esperava e precisava, conhece Miguel e as suas prioridades mudam repentinamente. Zé é o melhor amigo de Miguel e uma espécie de anjo da guarda, pelo qual Leonarda se vai apaixonar perdidamente.
O livro anda à volta de muitos encontros e desencontros tão típicos da vida de todos os nós. Não é um livro extraórdinário, mas está bem escrito e o uso de palavrões não é exagerado. É uma boa leitura de férias (muito bom para ler na praia): leve e simples de ler.


Boas leituras!! :)
Dream cate

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O DreamCate está de volta!

Depois de umas férias - sem publicações por aqui - estou de volta ao DreamCate :) Há momentos em que é mesmo preciso tirar uns dias para não fazer nada, nem aquilo que mais gostamos, para depois seguirmos o nosso caminho ainda mais confiantes - estas duas semanas de ausência foram momentos desses.

Continuo à espera de boas notícias, como vos contei aqui antes de entrar de férias. Mas entretanto trago outra novidade para vos contar; quem me acompanha no facebook já deve ter visto que passei a ser colunista oficial no site ELA-E-ELE.COM que partilha os seus conteúdos na página de facebook Inspiring Life.

O último texto publicado no site e no facebook pode ser lido aqui.



Espero que me passem a acompanhar por lá também! :)
Dream cate

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Pequenas histórias #7


Raras são as vezes em que o meu coração acelera tanto que mal me deixa respirar; quero-te tanto (mas tanto) que imaginar que podes não acontecer me vai matando aos bocadinhos. Repito – mil vezes – para mim que vai chegar o teu dia e que vais aparecer, mais do que perfeito, para que toda a gente te veja; então, vão saber que és real. Real como todo o trabalho (e dedicação) que tive para que ganhasses vida; real como só eu sei que és – acredito que um dia (todos) os outros te darão o mesmo valor que eu.
Recordo-me das vezes em que, eu própria, não te dei o devido valor e te deixei esquecido; acredito que depois de tudo o que passámos nos últimos tempos tenhas conseguido entender os meus motivos e perdoar-me. Respostas tuas nunca terei, pelo menos não directamente, mas quando toda a gente te conhecer (quase tão bem como eu) receberei todas as repostas que sempre precisei e talvez não me restem dúvidas do caminho que escolhi.
Raramente tenho certezas absolutas, ou não tivesses tu aparecido dessa ausência; não existe nada mais delicioso do que um mar de dúvidas para me perder (encontrar). 
Dream cate

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Hoje era dia de ideias (mais ou menos) descabidas!


Pois é, hoje - segunda-feira - era dia de mais um texto das ideias (mais ou menos) descabidas; mas, como já devem ter percebido pelo título, hoje não haverá texto aqui no blog.

Apresentei-vos, durante dez semanas consecutivas, pequenos excertos de um todo que eu esperava (e espero) serem tudo menos descabidos. Na última semana percebi, claramente, que nenhuma das ideias que vos apresentei era descabida e que há sonhos pelos quais vale - sempre - a pena lutar!

Espero ter novidades para vos dar em breve e, mesmo que não sejam as melhores, terei todo o gosto em contar-vos tudo na hora certa. Espero que continuem desse lado a acompanhar novas rubricas que certamente surgirão aqui no blog :) 
Dream cate
Copyright © 2014 DreamCate

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi