sexta-feira, 31 de julho de 2020

Esquece quem eu sou

Terminei o mês de Julho com mais uma leitura portuguesa: Esquece quem eu sou de S. Catarina Gomes.



Esquece quem eu sou traz-nos a história da Rita e do Ian, um casal que tem tanto para dar certo como para dar errado. Tudo começa com um quase atropelamento e, a partir desse momento, a relação destes dois desenrola-se entre a paixão e o ódio. Os problemas começam quando o amor bate à porta e Rita sente a necessidade de conhecer - verdadeiramente - o Ian.

A escrita da autora é muito agradável e organizada. Os diálogos são um dos pontos fortes deste manuscrito. Nem sempre é fácil ter um livro recheado de bons diálogos, mas acredito que a Catarina conseguiu atingir esse objectivo. Também gostei bastante da parte adulta deste romance e de todos oe momentos íntimos do casal. Estão muito bem conseguidos: explícitos, mas cheios de classe.

Não adorei a história da Rita e do Ian, acho que não senti empatia suficiente com nenhum deles. Ou talvez tenha sido por desde cedo ter percebido o que iria acontecer e o porquê de tanto conflito entre os dois.

Já conhecem o trabalho da Catarina? :)


1 comentário :

  1. Ainda não tive oportunidade de ler, mas foi um livro que me despertou interesse, porque tenho visto alguns referências ao mesmo

    ResponderEliminar

Copyright © 2014 DreamCate

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi