sexta-feira, 3 de julho de 2020

Onde Cantam os Grilos

Terminei o mês de Junho com mais uma leitura de uma autora portuguesa: Onde Cantam os Grilos de Maria Isaac. E não podia deixar de vos falar sobre ele e da viagem maravilhosa que foi lê-lo.




Este livro conta-nos a história da Herdade do Lago, dos seus habitantes e de todos os segredos desta família da qual sentimos fazer parte enquanto leitor invisível. A história é narrada pelo Formiga, uma criança que foi deixada num cesto em frente à casa da Herdade do Lago quando era apenas um bebé. O Formiga é o narrador da história e a sua perspectiva dos acontecimentos é deliciosa. Que criança nunca ouviu atrás da porta e mesmo sem ter percebido o sentido das palavras se achou dona de grandes segredos? É impossível não gostar deste Formiga e do amor que tem pela Herdade e pela família Vaz. E o final...bem, o final é de partir o coração!

A escrita da Maria é tão boa que não dá vontade de parar de ler. Este livro foi uma agradável sugestão do Book Gang da Helena Magalhães.

Curiosos para conhecer o Formiga? Não se vão arrepender :)

1 comentário :

  1. Tropecei neste livro por acaso e resolvi aventurar-me, porque quero investir ainda mais nos nossos autores. E foi uma surpresa tão boa! Adorava que esta história tivesse continuação *-*

    ResponderEliminar

Copyright © 2014 DreamCate

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi