quinta-feira, 14 de maio de 2015

"O João é ganancioso."


Era tarde e o João já devia ter voltado do escritório. Agora era sempre assim: o trabalho estava sempre em primeiro lugar. Na verdade, acho que tinha sido sempre assim; mas depois de ter sido promovido tudo tinha piorado. Acabaram-se os tempos livres, os horários e os fins-de-semana. Ligava quase todos os dias, perto da hora de jantar, para dizer que tinha surgido um imprevisto. Na maior parte das vezes nem me queixava, mas quando o fazia o João tinha sempre a resposta preparada - dizia que me compensava nas férias. As férias com ele eram sempre nos destinos mais caros e nos melhores hotéis, onde a palavra de ordem era luxo. Eram os únicos dias do ano em que o telemóvel não tocava, não chegavam emails que pediam resposta urgente e o João não falava, sem parar, de negócios e dinheiro. Muitas vezes desejava que fosse despromovido e que tivesse (mais) tempo para mim; no entanto, uma parte de mim sabia que nem isso o iria fazer parar.

2 comentários :

  1. Por mais que o trabalho exija muito de nós não podemos deixar que controle a nossa vida, caso contrário acabaremos por perder muitas coisas.

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que por mais que seja complicado ter tempo, há sempre uma forma de poder compensar esse tempo durante o dia a dia, claro que essas ferias de luxo é muito bom, mas durante o dia a dia podem sempre inovar ou criarem situações novas, para que o trabalho não tome conta de tudo.
    Gostei do blog, parabéns :)

    http://dormirtarde.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Copyright © 2014 DreamCate

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi