terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A percepção do tempo.


Um jovem sábio disse-me uma vez que “o tempo só passa depressa durante o fim de semana, mas quando estou na escola demora sempre muito a passar…não devia ser assim!”. Na verdade, ele diz-me isto sempre que lhe pergunto pelas novidades da vida dele, em jeito de reclamação, que ele espera que possa ser ouvida e resolvida em breve. Digo-lhe sempre o mesmo, que tem toda a razão. Que quando fazemos as coisas que mais gostamos e passamos o tempo com quem é realmente importante, o tempo voa o mais rápido que consegue. Depois fico a pensar como o próprio tempo mudou com o tempo, se agora até os mais pequenos sentem o quão estranha é a percepção que temos do passar das horas, dos minutos e dos segundos. Pensava eu, na minha ignorância, que só os mais crescidos sentiam esta sensação de que o tempo é infinitamente mais pequeno quando fazemos o que nos apetece, o que nos dá mais prazer e quando somos, simplesmente, felizes.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Copyright © 2014 DreamCate

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi