quarta-feira, 15 de abril de 2015

"Em Busca das Borboletas" II Volume de Margarida Pizarro.

Lembram-se da minha última crítica (aqui)? O que vos trago hoje é uma espécie de continuação :)

Acabei ontem de ler o volume II do livro “Em busca das Borboletas” da Margarida Pizarro. Acabei ontem, mas podia muito ter acabado antes. Sabem quando gostamos muito de uma série e percebemos que os próximos episódios são os últimos? Pronto, foi mais ou menos isso que me aconteceu – quando percebi que o livro estava a chegar ao fim fui desacelerando (a muito custo) a leitura para que ele durasse mais e eu não tivesse que me despedir da Maria e do Dale.

Depois de um primeiro volume tão bom e entusiasmante, estava mais do que curiosa para ler a continuação e descobrir o que por aí vinha. Quando terminei a primeira parte fiquei ansiosa que o próximo volume chegasse – não conseguia parar de pensar no que mais iria acontecer nesta bela história de amor. O final do primeiro volume deixa-nos sem saber que rumo irá levar a história da Maria e do Dale – qual o motivo da separação, quando voltam para os braços um do outro (tinham que voltar!) e que grande final estará guardado para este casal e para os seus amigos. O segundo volume trás as respostas a estas perguntas e muito mais. Desde um pedido e um casamento de sonho, passando por um rapto e até ao final mais do que perfeito para todas as personagens, este livro (assim como o primeiro) tem todos os ingredientes para ser um conto de fadas dos tempos modernos. Um amor inspirador que vence todas as barreiras e que faz as nossas borboletas voarem bem alto.

Confesso que não sou a maior fã de contos de fadas, mas foi impossível não me render a esta história que nos prende da primeira à última página. Enquanto lia, dei por mim muitas vezes a imaginar as personagens, os locais e os figurinos descritos; e, outras tantas, parecia que estava a entrar numa série americana, daquelas que não conseguimos perder, por nada, o próximo episódio.


Só me resta dizer que aguardo o próximo romance da Margarida e que vale a pena lerem os dois volumes deste romance. Não se vão arrepender! 

4 comentários :

Copyright © 2014 DreamCate

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi