segunda-feira, 15 de junho de 2015

Ideias (mais ou menos) descabidas - parte IV.


«Comecei a imaginá-lo ao meu lado, todos os dias, a conversar e a rir-se – muito – comigo. Imaginei mil diálogos, retratei outros tantos ao espelho e esperei, muitas vezes, que ele estivesse do outro lado para me responder. Foi sempre assim quando gostei de alguém: uma grande peça de teatro a acontecer à minha volta e que mais ninguém vê. Não foi diferente com o Luís; a única coisa diferente foi a estranheza com que encarei esta nova peça de teatro na minha vida. Primeiro veio a culpa – essa maldita – por me sentir, assim, tão bem e, de certa forma, feliz. E depois veio o medo de estar feliz – não era suposto continuar triste?
Tive medo de ensaiar esta peça, de decorar o texto, de experimentar o figurino e de que chegasse – finalmente – o dia da estreia. Tive medo de nunca mais o ver – e só o tinha visto duas vezes – e de que esta sensação de corpo leve não desaparecesse. Tive, no fundo, medo de que este fosse só mais um sentimento pesado de mais para mim. Estaria eu pronta para que esta peça se tornasse realidade? Mesmo sem saber a resposta a esta pergunta, o Luís não me saia da cabeça; e então, não lutei contra isso e deixei-o ficar.»

Para quem não conhece esta saga das ideias (mais ou menos) descabidas, pode encontrar o restante aqui, aquiaqui e aqui :)

5 comentários :

  1. Tenho quase a certeza que não te vais arrepender :) Se a vires até podes passar no TZE depois a dizer o que achaste :)

    ResponderEliminar
  2. As coisas vão acontecendo e nós vamos dando-lhes um rumo, nem que seja mentalmente.
    Estou a adorar estas ideias descabidas!

    ResponderEliminar
  3. Fico à espera da PARTE IV, porque gostei muito de todas as anteriores. Adoro a tua escrita! Não pares!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, porque não vou parar! :)
      A parte V vem a caminho!

      Eliminar
  4. @-@ Continua!!
    Não entendi muito em relação ao tempo q vc gasta para continuar... mas até então está sendo divertido *-*
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Copyright © 2014 DreamCate

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi