quarta-feira, 8 de julho de 2015

"Um Amor Inexplicável" de Ana Ribeiro.


A Leitura em dia andava um bocadinho esquecida aqui no DreamCate, mas está de volta e espero que que a partir de agora de forma mais regular :)

Desta vez trago-vos um livro que li sem ser em parceria com Chiado Editora. "Um Amor Inexplicável" é um livro da Ana Ribeiro do Blog Escreviver Portefólio de Escrita. Acompanho o trabalho da Ana desde o início deste ano e, por isso, fui acompanhando também a escrita deste Amor Inexplicável.



Sinopse
Italiana de nascença, a viver no Porto desde pequena; Laura é uma jovem dinâmica, comunicativa, extrovertida, apaixonada pelo desenho e pela Moda e que adora ajudar os outros, principalmente os pais no restaurante L’italiano que têm na baixa da cidade.

Mas estava longe de imaginar as voltas que a sua vida iria dar; quando um dia, casualmente, conhece o João Pedro nos corredores do colégio que frequentam: um jovem igual a tantos outros, cheio de sonhos e objectivos, com grandes aspirações interrompidas quando descobre que tem uma leucemia. 
A sua vida muda radicalmente e fica toda em suspenso: abandonado pelos melhores amigos, o João Pedro vê na Laura a amiga que nunca teve, com quem desabafa os seus receios e medos acerca da doença e do seu futuro incerto. Juntos travam uma dura batalha pela reconquista da vida e dos seus maiores sonhos, um caminho duro e demorado, ao longo do qual vão aprendendo grandes lições e a dar mais valor às pequenas coisas.
E o amor acontece sem estarem à espera. 
Laura e João Pedro apaixonam-se um pelo outro, numa altura em que muita coisa é posta em causa; sem medo do futuro que os espera, arriscam e assumem o que sentem.
Mas será Laura capaz de amar o João Pedro dentro do seu quadro clínico?



A Ana aborda neste romance uma temática muito delicada: o cancro na infância e adolescência. As duas personagens principais - a Laura e o João Pedro - são dois adolescentes que se conhecem quando o João Pedro trava a maior batalha da sua vida. Numa linguagem clara e acessível a todos os públicos, a autora conta-nos uma história de superação em que a amizade e o amor se tornam os ingredientes principais. 

É um livro que se lê muito bem e que nos faz acreditar que tudo é possível, até aos sonhos mais difíceis de realizar. Confesso que à medida que o lia pensei muitas vezes que talvez algumas coisas fossem demasiado irreais (acabo sempre por não gostar tanto de finais perfeitos), mas depois acabei por perceber o objectivo da Ana: motivar e fazer sonhar quem luta contra o cancro todos os dias. 
Acredito que o objectivo foi cumprido!

Parabéns Ana e continuação de muito sucesso :)

2 comentários :

  1. Gostei , acho que deve ser um livro muito interessante :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não tive oportunidade de comprar o livro da Ana, mas quero muito fazê-lo! Também fui acompanhando as passagens que ia partilhando e, sem dúvida, que a curiosidade em lê-lo ia aumentando. Talento não lhe falta, e pelo que fui lendo, e tendo em conta o tema que aborda, a história está incrível *.*

    ResponderEliminar

Copyright © 2014 DreamCate

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi