sexta-feira, 26 de junho de 2020

A Descendente - O Despertar

No início do mês falei-vos do desafio que tinha proposto a mim mesma: ler pelo menos um livro português por mês - #umportuguêspormês -, mas a verdade é que já estou quase a terminar o terceiro. Dos quatro livros que escolhi para ler em Junho, três foram de autoras portuguesas. Parece que vou ter que arranjar um novo hashtag para este desafio :)

Hoje é dia de vos falar do livro da jovem autora Clara Novo: "A Descendente - O Despertar".
O livro conta-nos a história da Hayley Davis - uma estudante de psicologia aparentemente comum - que vai descobrir que a nossa mente é bem mais interessante e diferente do que imaginava. A partir do momento em que conhece a família Sullivan, a sua vida muda para sempre.

Instagram - @authorclaranovo


Sabia que ia ler um livro de fantasia (que não é de todo o meu género favorito), mas acabei por perceber que a história vai muito além da temática do fantástico. As relações interpessoais são o foco deste manuscrito, que nos relembra a cada página os sacrifícios que temos que fazer todos os dias para proteger quem mais amamos.

A escrita da Clara é simples e fluída. A história está muito bem conseguida e quando pensamos que já percebemos tudo...chega mais uma informação para nos trocar as voltas :) Ficamos presos ao desenrolar da história com muita facilidade!

O que menos gostei foi o facto de algumas páginas do livro não estarem bem impressas e um pouco esbatidas; e alguns erros de revisão, que infelizmente acabam sempre por passar.

Agora só me resta esperar pelo segundo volume!!

Já conhecem o trabalho da Clara? :)

1 comentário :

  1. Fantasia também não é o género que mais priorizo, confesso, mas ando com vontade de explorar mais todo esse mundo. E deixaste-me curiosa com a história

    ResponderEliminar

Copyright © 2014 DreamCate

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi