terça-feira, 9 de junho de 2020

Ao Teu Lado - #umportuguêspormês

Hoje venho falar-vos um bocadinho do último livro que li - Ao Teu lado. Livro escrito pela Ana Ribeiro, uma jovem autora Portuguesa.

Este livro conta-nos a história de Ana e Miguel, desde a infância até à idade adulta. A história acompanha o desenvolvimento da amizade e do amor entre estas duas personagens. É uma história muito bonita, recheada de lições de vida e de alguns clichés - não posso mentir - que nos permite sonhar e por momentos acreditar que a amizade e o amor podem, realmente, durar para sempre. 

O que gostei mais no livro da Ana foi o facto de ter resgatado dois personagens secundários do seu romance anterior - Um amor inexplicável - e lhes ter dado um protagonismo tão bonito. Achei um pormenor muito interessante. Adorei a forma como a autora descreve todos os detalhes desta relação de amizade e nos permite sonhar com o amor deste casal.

O que menos gostei foi o facto de alguns diálogos serem demasiado longos, perdendo-se um pouco o sentido das conversas. Ainda sobre os diálogos, a certa altura considero que a forma como os personagens principais vão falando os torna demasiado infantis, mesmo numa fase mais adulta da história. Por fim algumas falhas ao nível da pontuação, que fazem com algumas frases percam o sentido e tornem a leitura menos agradável.



Já conheciam o trabalho da Ana? Não deixem de acompanhar :)

Vou começar a falar-vos de alguns jovens autores portugueses que tenho vindo a descobrir nos últimos tempos. Espero que gostem e leiam mais livros dos nossos autores!





2 comentários :

  1. Obrigada Catarina por teres lido.

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Tive a oportunidade de ler o livro da Ana este ano, finalmente. Gostei muito da história, transborda amor, mas partilho esses aspetos menos positivos

    ResponderEliminar

Copyright © 2014 DreamCate

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki na blogi